A inserção dos computadores no ensino infantil ainda não é tão comum no Brasil quanto se pensa. Mas, quanto mais cedo a criança entra em contato com esta ferramenta de forma orientada, melhor é o desenvolvimento de suas capacidades psicomotoras e sociais.
Tecnologia e Cultura
Apesar de as crianças já nascerem inseridas no contexto eletrônico, elas não possuem o filtro necessário, para utilizar os equipamentos de forma sistematizada, aproveitando as ferramentas oferecidas por eles para aprofundar seus conhecimentos e SUAS potencialidades, tanto técnicas, quanto motoras e culturais.
De modo geral, até por volta dos sete anos, idade quando os computadores são inseridos no contexto estudantil no país, as crianças aprendem a lidar com essa tecnologia na prática e, muitas vezes, não conseguem ser monitorados adequadamente.
Curiosidade como ferramenta
O ensino de informática para crianças estimula uma curiosidade saudável que a inclina a buscar conteúdos mais interessantes para o seu crescimento, com fontes e materiais confiáveis.
O uso adequado da Internet pode ser um grande aliado para proporcionar atividades que envolvam decisões estratégicas em grupo e como trabalhar informações no contexto online, familiarizando a criança com a era da comunicação digital.
Computadores, igualmente, dinamizam as práticas de estudo dentro da sala de aula e causam sempre um impacto positivo nas escolas, por contribuir de maneira praticamente instantânea para o desenvolvimento das crianças.
Sem falar no aprimoramento das capacidades cognitivas e de raciocínio, proporcionado pelo bom uso dos equipamentos eletrônicos.
A Creche Escola Jardim Oceânico oferece o ensino de informática em sua grade curricular. Aqui, entendemos que os alunos devem ter contato com tecnologia e conexão desde cedo, para aprimorar seus conhecimentos e desenvolver uma relação cultural com o uso dos aparelhos digitais. Acesse nosso site e traga seu filho para a Creche Escola Jardim Oceânico.